Muito além de polimerizações! Apresentamos a você toda a versatilidade das lentes do VALO!

imagem_video_VALO_lentes

O fotopolimerizador VALO da Ultradent é reconhecido mundialmente como o melhor fotopolimerizador do mercado por conta dos vários prêmios recebidos desde o seu lançamento, conferidos pela sua durabilidade, potência, entrega homogênea de luz através de sua incomparável colimação e design ergonômico que permite fácil acesso a todos os locais da boca onde for necessário realizar a fotopolimerização.

Estas são apenas algumas das características que fazem o VALO ser reconhecido por muitos como o melhor fotopolimerizador do mundo. Mas além de tudo isso, há uma outra característica que torna o VALO uma ferramenta ainda mais diferenciada no dia a dia do dentista em seu consultório: estamos falando de toda versatilidade das lentes que quando acopladas ao VALO possibilitam que o dentista vá muito além de uma eficiente e confiável polimerização.

VALO possui lentes exclusivas que permitem a realização de diferentes funções, desde diagnósticos clínicos até a construção do contato proximal em restaurações estéticas de classe II. As lentes se acoplam magneticamente ao fotopolimerizador, permitindo uma precisão e agilidade inigualável durante sua utilização.

 

Lente VALO Black Light

001A lente Black Light filtra e emite apenas a luz negra usada para detectar partículas fluorescentes em resinas para uma fácil diferenciação em relação ao esmalte natural.

Esta lente é particularmente útil em Ortodontia e Odontopediatria. É muito comum que logo após a remoção dos brackets ortodônticos, resíduos de resina praticamente invisíveis permaneçam sobre o esmalte, tornando o processo de remoção destes resíduos muito difícil. Com a lente Black Light, a resina fluorescente torna-se visível e pode ser prontamente identificada e removida.

Uma prática comum em casos de Odontopediatria e Prevenção é a aplicação de um selante de fóssulas e fissuras de cor diferente a cor natural do dente (por exemplo: branco opaco) para que possa ser mais facilmente identificado. Com um selante de fóssulas e fissuras fluorescente como UltaSeal XT Hydro e um fotopolimerizador VALO com a lente Black Light, você pode optar por uma cor que seja parecida com a cor natural do dente para melhores resultados estéticos.

 

Lente VALO PointCure

Lente tran004sparente que concentra a luz em um feixe de luz de 2,5mm de diâmetro, ideal para cimentação de facetas de porcelana.  A lente PointCure, muito indicada por formadores de opinião em todo o mundo, tem como objetivo facilitar o procedimento de cimentação de facetas, onde o dentista realiza a polimerização inicial pontual através da faceta para fixa-la na posição desejada e posteriormente retira o excesso de cimento resinoso não fotopolimerizado sem comprometer a adaptação da faceta, de maneira previsível, confiável e eficiente.

 

Lentes TransLume

007As lentes Translume Laranja e Verde fazem do fotopolimerizador VALO uma excelente ferramenta de diagnóstico para detectar características estruturais do esmalte e da resina, e permite também a identificação de trincas, pinos e bolhas nas estruturas internas dos dentes, muitas vezes sem a necessidade de raio-x.

A capacidade de penetração da lente de cor laranja mostra a obstrução da luz causada por pinos ou bolhas internas. A lente verde ajuda a localizar e revelar trincas e diferenças sub-superficiais.

 

Lentes ProxiCure Ball

010Disponível em 2 versões (grande e pequena), a lente ProxiCure Ball permite a construção de contatos proximais convexos em restaurações de classe II. Esta engenhosa invenção, idealizada pelo renomado Dr. John Kanca III,conhecido mundialmente por seu vasto conhecimento sobre adesivos e procedimentos restauradores inovadores, permite ao clínico pressiona-la contra a parede interproximal da matriz contra o dente adjacente ao mesmo tempo em que polimeriza a resina composta, eliminando a necessidade de um instrumento fotocondutor para o contato proximal, melhorando o acesso e utilizando apenas uma mão.

Não afunde a lente ProxiCure Ball dentro da resina composta. A marca deixada é facilmente preenchida com resina composta em um segundo passo.

 

Lente EndoGuide

013A lente EndoGuide foi criada especialmente para retro-obturação apical e outros preparos estreitos de difícil acesso. Esta lente indicada para procedimentos endodônticos funciona como uma guia de luz que permite uma angulação na entrada de luz. Seu uso não é indicado para outros tipos de restauração, uma vez que a colimação do fotopolimerizador VALO por si só, sem a ajuda de lentes, garante a entrega eficiente de energia a materiais fotopolimerizáveis localizados a uma distância razoável (inferior a 10 mm)**.  Para mais informações sobre os Kits e lentes do VALO, acesse: https://www.ultradent.com/pt-br/Dental-Products/equipamento/fotopolimerizador-LED-VALO/Pages/default.aspx

014

*As lentes de VALO são vendidas separadamente e não estão inclusas no kit do fotopolimerizador VALO.

**Em casos de distâncias entre 6-10mm, se recomenda duplicar o tempo de exposição a luz do VALO.

Cortesia fotografias: Dr. Rafael Beolchi, Dr. Gustavo Watannabe e Dr. Fabio Salomão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s