FORMA, A NOVA RESINA NANO-HÍBRIDA DA ULTRADENT SERÁ LANÇADA NO CIOSP

Material ideal para técnicas simplificadas. Um kit pensando no dia a dia do clínico e promoções especiais estarão a sua espera durante o CIOSP 20171-forma-lancamento-ciosp

A Ultradent inova mais uma vez e lança durante o 35° Ciosp sua resina composta FORMA ZIRCONIA NANO-HYBRID COMPOSITE, um material com propriedades ópticas e mecânicas que garantem o equilíbrio ideal entre opacidade e translucidez, com excelente resistência mecânica e consistência otimizada para ser fácil de esculpir. Um produto único, versátil, idealizado para restaurações perfeitas até o polimento final.

PROPRIEDADES FÍSICAS: ZIRCÔNIA  

Diferente de muitos compósitos, a composição química de FORMA compreende Vidro de Bário de tamanho médio de 0,7 microns e partículas nanométricas de Zircônia, que preenchem os espaços deixados pelas partículas de vidro, resultando em um material nano-híbrido com consistência de trabalho melhor e mais resistente mecanicamente.

FORMA apresenta uma dispersão ideal entre partículas de vidro e Zircônia. Muitas compósitos nano-híbridos possuem somente partículas de vidro, que por serem disformes necessitam de mais monômeros entre elas. FORMA possui o equilíbrio ideal de partículas, com menor quantidade de monômero entre elas, resultando em melhor resistência.

PROPRIEDADES ÓPTICAS: EQUILÍBRIO DE TRANSLUCIDEZ

Um dos maiores desafios em restaurações dentais é igualar as mesmas condições ópticas entre dentes e restauração.  Para conseguir essa característica óptica ideal é preciso encontrar o equilíbrio perfeito entre opacidade, translucidez e fluorescência.

restauracao-classe-i-lucas-silveira-e-reabilitacao-estetica

A composição de FORMA possui esse equilíbrio desejado e por isso é possível alcançar excelentes resultados estéticos em até 80% dos casos, utilizando apenas uma cor, entre as suas cores de corpo.

Além disso, FORMA apresenta cores de esmalte, dentina, incisais e translúcidas e também cores para dentes clareados, para restaurações onde a técnica incremental é necessária ou desejada.

FORMA: CRIE E APAIXONE-SE

3-crie-e-apaixone-se

Para o presidente da Ultradent Brasil, o engenheiro Antonio Gomes, a expectativa é oferecer ao dentista uma nova resina que otimize o seu trabalho sem comprometer o resultado final, garantindo a reprodução da cor natural do dente com procedimentos simplificados.

“A Ultradent é uma empresa reconhecida mundialmente por criar produtos de qualidade com protocolos otimizados, como o fotopolimerizador VALO, a família de hemostáticos Viscostat, os fios retratores Ultrapak, a linha de clareadores Opalescence PF, com destaque para o Opalescence GO e Opalescence Boost, além das pontas e seringas de irrigação e aspiração, como as elogiadas Navitips”, exemplifica Gomes.

“Na linha de compósitos temos excelentes resinas para estratificação, como a Vit-l-escence, porém há alguns anos estamos estimulados em olhar para uma nova proposta de resina composta, com o mesmo padrão de qualidade dos demais materiais da Ultradent, mas também pensando no tempo de trabalho do clínico. Assim, chegamos na FORMA. Estamos felizes e ansiosos em oferecer FORMA aos dentistas”, comemora.

O lançamento de FORMA, a primeira resina nano-hibrida da Ultradent acontecerá durante o CIOSP deste ano. A data coincide com a conclusão de testes clínicos e o uso da resina por alguns professores especialistas em Dentística.

“Foram vários meses interagindo com alguns profissionais, speakers por quem temos muito respeito e consideração pelo trabalho que realizam. Receber de todos uma avaliação positiva da nossa resina foi fundamental”, agradece Gomes.

Testes mostrando que FORMA é uma resina “de excelente esculpibilidade, estética interessante e que permite simplicidade técnica e facilidade no uso”, opina a Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UNB) e Especialista em Dentística pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e em Prótese pela ABO-DF, Raquel Lana Passos.

Relatos sobre a proposta do material com entrega de resultados estéticos ideais em um passo, uma cor, “utilizo e recomendo FORMA pela simplificação da técnica e alta qualidade do material”, avalia o Professor Dr. Paulo Vinicius Soares da Faculdade de Odontologia – Universidade Federal de Uberlândia (MG).

Sobre a versatilidade do material, “FORMA tem o equilíbrio estético ideal entre translucidez e opacidade. O resultado é uma técnica simplificada e restaurações excelentes”, afirma o Professor, Mestre em Biomateriais pelo IPEN da Universidade de São Paulo, Rafael da Silva Beolchi.

Fácil de manipular, possui consistência ideal, “a resina FORMA apresenta lisura e brilho real, alcançados simplesmente respeitando a técnica e seguindo o protocolo de polimento, material excelente”, relata o Mestre em Odontologia e Doutorando em Dentística Restauradora pela UNESP Araçatuba, Fabio Salomão.

Durante o CIOSP 2017, a Ultradent terá o prazer de receber em seu estande todos os dentistas presentes na feira para conhecer FORMA, CRIAR E APAIXONAREM-SE.

O Estande da Ultradent fica na Avenida H, 3139, Rua 3000, 3140.

Apresentação

apresentacoes-e-cores-disponiveis

Serviço:

Para mais informações sobre a resina FORMA ZIRCONIA NANO-HÍBRIDA COMPOSITE >>clique aqui<< e visite a página de FORMA em nosso website.

Ultradent Produtos Odontológicos

Crédito Imagens: Fotocriativa

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s