Falaremos um pouco hoje sobre Verniz Fluoretado: Tratamento e evolução.

enamelast-blog

“Tratamento de flúor – sua administração, efetividade, sabor, aparência e até mesmo sua sensação pós-aplicação passaram por um longo processo de evolução”, diz Carol Jent, Dentista da Ultradent.

carol

Ela acredita que com o lançamento do Enamelast, o verniz fluoretado ideal foi finalmente alcançado – um verniz que possui um ótimo sabor, é fácil de aplicar e que oferece excelente permanência nos dentes. “Já vi o verniz fluoretado Enamelast permanecer em dentes de pacientes por até 72 horas! Enamelast possui um aspecto incrível, promovendo um visual natural quando em contato com os dentes” afirma Carol. O melhor de tudo é que esse verniz fluoretado, oferece excelente taxa de absorção de flúor. “Acredito ser esta a função mais importante num tratamento de flúor”, completa.

enamelast_syringe_walterberry_prepare_13.jpg

Como mencionado anteriormente, foi uma longa jornada de testes, erros e acertos, até a Ultradent chegar num tratamento de flúor que fosse agradável e eficaz. “Nós costumávamos usar moldeiras descartáveis para aplicação de flúor por quatro minutos. As crianças e até mesmo os adultos as odiavam!” diz Carol. “Nós então começamos a utilizar moldeiras por um minuto, procedimento o qual mais tarde foi considerado ineficiente. Nós então passamos a usar a técnica de enxaguamento, onde ocorria pouca absorção de flúor, que muitas vezes era engolido pelos pacientes, causando dores de barriga. O verniz veio para solucionar todos esses problemas!”

Entretanto, os primeiros vernizes disponíveis no mercado não eram exatamente um sonho. “Os primeiros vernizes muitas vezes apresentavam uma coloração amarelada e criavam uma sensação estranha no dente”, lembra a dentista. “Eu muitas vezes apliquei alguns desses vernizes nos meus pacientes e posteriormente presenciei estes mesmos pacientes em frente ao retrovisor de seus carros no estacionamento removendo todo o flúor, porque eram de tão má aparência e desconfortáveis.

Continua, “Clinicamente falando, a permanência do verniz fluoretado no dente é realmente muito importante. Se o verniz sai com facilidade, os pacientes não terão uma boa taxa de liberação e absorção de flúor. Você precisa que ele permaneça para que se misture com a saliva dos pacientes. É isso que faz com que o flúor aja nos dentes desmineralizados. ” conclui.

Para mais informações sobre o produto Enamelast, visite o site da Ultradent clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s