Preciso realmente deixar de lado algumas comidas e bebidas durante o clareamento dos meus dentes?

Uma das questões mais frequentes sobre clareamento dental é se há comidas e bebidas que devem ser evitadas. Existem vários alimentos e bebidas que podem manchar ou escurecer os dentes durante ou após o clareamento dental. O impacto causado pelo consumo desses itens varia de acordo com a genética de cada indivíduo e frequência de consumo, por isso ficamos felizes em lhes oferecer algumas dicas para maximizar os resultados do seu clareamento com Opalescence!

14_whitening-myths_cofee

Café

Essa bebida muito presente em nossas manhãs é um dos maiores obstáculos na manutenção de um sorriso branco. Se você não está disposto a parar de tomar café, procure escovar os dentes frequentemente e usar Opalescence Go.

14_whitening-myths_tomatoes

Tomates/Molho de Tomate

Muitas pessoas não percebem que esse delicioso alimento da culinária Italiana pode manchar os dentes devido a sua rica cor vermelha e conteúdo ácido. Se você recentemente clareou os seus dentes e quer evitar manchamento, busque consumir com moderação.

14_whitening-myths_wine

Vinho

Pode culpar a acidez do vinho tinto e sim, vinho branco também, já que essas bebidas afetam a coloração dos dentes. Evite consumir vinho durante o protocolo de clareamento e procure escovar os dentes o quanto antes após uma taça. Mais uma vez, pode ser sábio manter algumas moldeiras extras de Opalescence Go e seringas de Opalescence PF para retoques se você é um frequente apreciador de vinho.

14_whitening-myths_blueberries

Blueberries

Se você já alguma vez derrubou suco de blueberry na sua camisa branca ou qualquer carpete de cor clara, você conhece o poder de manchamento dessa nutritiva fruta de cor escura. Frutas com alto teor de ácido cítrico, como bluberries, podem causar sensibilidade durante o clareamento. Entretanto, não há necessidade de abrir mão dos benefícios das bluberries, apenas se lembre de escovar os dentes imediatamente após comer essas frutas ricas em antioxidantes.

14_whitening-myths_soda

Refrigerante

Além do teor de açúcar presentes nos refrigerantes, o qual pode causar caries, refrigerantes de cor escura podem contribuir para o manchamento dos dentes. Se você não consegue resistir à tentação, tente tomar com canudinho para minimizar o contato com os dentes.

14_whitening-myths_beets

Beterraba

Beterrabas contém elevadas densidades de nutrientes e cores vibrantes, cores estas que possuem muito poder de manchamento. Procure escovar os dentes após o seu consumo. Se elas são um importante ingrediente na sua dieta, você pode vir a precisar de retoques com mais frequência.

14_whitening-myths_tea

Chá

Chá é um ritual diário, que muitas vezes se repete múltiplas vezes no dia de muitas pessoas ao redor do mundo. A cor e ácido tânico encontrados no chá preto podem contribuir para o amarelamento e acastanhamento dos dentes, por tanto, lembre-se de escovar os dentes com frequência e utilizar clareadores caseiros para manter seu sorriso sempre brilhando.

14_whitening-myths_cigarette

Tabaco

Embora não se encaixe na categoria de alimentos e bebidas, fumar ou mastigar tabaco também causa descoloração dos dentes. Evite tabaco e busque por maiores informações com seu dentista sobre a manutenção de um sorriso branco e saudável com produtos Opalescence.

14_whitening-myths_whitening

A melhor coisa que você pode fazer para manter o seu sorriso branco é escovar os dentes após o consumo de bebidas e alimentos, mais especificamente depois de comidas e bebidas escuras. Café, tabaco, e outras comidas e bebidas podem manchar os dentes ao longo do tempo. Caso isso ocorra, os dentes podem ser clareados dentro de algumas noites com retoques através da utilização de clareadores Opalescence. Outra dica é realizar checkups e limpezas regularmente antes e depois de clareamentos para manter um sorriso saudável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s