Fevereiro, O Mês Nacional Da Saúde Bucal Das Crianças: A Regra do 2-2-2

Fevereiro é o mês nacional da saúde bucal infantil. Existe um grande conjunto de tópicos muito importantes relacionados à saúde bucal das crianças, mas é muito importante começar com o básico: boa higiene bucal. Entretanto, tratando-se de crianças, manter uma higiene bucal apropriada pode se mostrar uma tarefa bem desafiadora, especialmente se elas estão apenas aprendendo de como cuidar dos seus dentinhos e/ou amam açúcar e doces.

Existe um conjunto bem simples de cuidados diários que iremos aqui chamar de regra do 2-2-2 que pode auxiliá-los no acompanhamento dos necessários cuidados diários da saúde bucal das crianças.

Através da regra do 2-2-2, pais podem mais facilmente cuidar da saúde dos dentinhos de seus filhos. Vamos dar uma olhada nessa regra e o que ela realmente significa para as crianças e seus pais:

Regra do 2_2_2

De acordo com a Academia Americana de Odontopediatria, mais de 50% das crianças vão ser afetadas por cáries antes dos cinco anos de idade – destacando a grande importância de visitas ao dentista regularmente por pelo menos 2 vezes ao ano.

Acompanhar e ensinar para as crianças a regra do 2-2-2 também diminuiriam potencialmente os custos com tratamento dentários que pais poderiam ter ao longo do tempo. Por tanto certifique-se de que as crianças aprenderam e estão colocando em prática essa regra que oferece grandes benefícios para a saúde do seu filho e, de quebra ainda pode lhe ajudar financeiramente cortando alguns gastos inesperados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s