Perseverança e força de adesão: A história por trás do Peak®

“Eu poderia falar por muito tempo sobre o que faz do Peak Universal Bond o melhor agente de ligação no mercado,”diz Dr. Fischer, fundador e presidente da Ultradent Products, Inc. Embora a declaração possa soar excessivamente assertiva, é na realidade o contrário. Peak universal Bond vem de uma árdua e longa busca que durou duas décadas, onde experimentos e erros após experimentos e erros aconteceram.

Dr. Fischer se recorda, “Nós sempre tivemos muito comprometimento em continuar buscando a mais alta força de ligação, porque para as nossas técnicas minimamente invasivas e para atingir a nossa visão em tornar a odontologia mais acessível para um maior número de pessoas, era imprescindível que o valor econômico fosse mais acessível. Para que isso fosse possível, uma melhor força de ligação seria primordial.

Peak Blog

Sua lógica? “Grandes materiais restauradores e semelhantes são reforçados pela estrutura dental debaixo deles – e a habilidade desta estrutura em reforçar o adesivo é altamente dependente da força do adesivo entre a estrutura dental e o material restaurador,”ele afirma.

Portanto, para desenvolver Peak Universal Bond, Dr. Fischer disse que eles primeiro tiveram que criar um procedimento de teste e mecanismo, os quais além do próprio produto, evoluíram ao longo de um período de 10 a 12 anos de duração. Este mecanismo tornou-se o padrão de teste de força de ligação da Organização Internacional de Padronização (International Organization of Standardization – ISO) em 2013.

Dr. Fischer diz que o desenvolvimento deste método de teste desempenhou um importantíssimo papel na jornada do Peak Universal Bond para se tornar o mais forte adesivo no mercado de hoje em dia.

se você não sabe para onde está indo, não chegará a lugar algum! Medindo os resultados de tudo o que foi feito por nossos Químicos dia após dia, e sabendo se o trabalho deles beneficiou ou prejudicou a força de adesão do nosso produto requeriu testes previsíveis e confiantes que pudessem ser convertidos em volumes, para que rapidamente gerassem dados usados pelos Químicos como guia na busca de melhorias para o produto. “Dr. Fischer acrescenta,“Peak Universal Bond é um excepcional agente de ligação, e eu não consigo me lembrar de nenhum momento, para restauração definitiva, onde um Dentista gostaria que seu adesivo fosse mais fraco do que a força de ligação final oferecida pelo Peak Universal Bond.”

Ele finaliza, “Antes do lançamento de Peak Universal Bond, nós tivemos em torno de três gerações de adesivos. Estudos foram feitos e as fraquezas de cada um foram analisadas, buscando sempre melhorar a qualidade de cada um destes produtos. Eu diria que já faz aproximadamente 22 anos que trabalhamos no desenvolvimento e aperfeiçoamento do Peak Universal Bond.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s