Chegue mais perto, beije, e fique mais longe de problemas bucais!

Para manter sua saúde bucal em dia, é importante escovar os dentes após as refeições, passar o fio dental e beijar na boca! Beijar na boca!?

Post Beijo Facebook

Existem muitos benefícios ligados ao ato do beijo, alguns mais comuns e conhecidos por muitos como por exemplo, o alivio de stress, ou até mesmo músculos faciais que são exercitados enquanto beijamos, mas nem todos sabem que um sistema imunológico mais forte pode também ser adquirido através do beijo.

Muitos se consideram bons beijoqueiros, mas será que entendem mesmo de beijo? Sabem, por exemplo, quantas diferentes bactérias podem passar de uma boca para outra durante um beijo? Ou reconhecem que o beijo pode auxiliar na queima de calorias? Como já prevíamos, muitos de vocês leitores devem estar neste momento curiosos para saber mais sobre o beijo, e por isso resolvemos compartilhar mais algumas curiosidades inerentes a essa troca de saliva:

Para os que nunca pararam para pensar na troca de bactérias que ocorre durante o beijo, esta informação talvez não cause tanto espanto assim. Mas e se eu lhes dissesse que durante um beijo de 10 segundos, pode haver uma troca de até 80 milhões de bactérias, é isso mesmo, 80 milhões! Essa informação foi comprovada num estudo realizado pela universidade de Amsterdam, na Holanda. É importante que saibam que esta troca de saliva e bactérias só é saudável se ambas as pessoas apresentarem uma boa higiene oral, escovarem os dentes de forma adequada e fizerem uso do fio dental regularmente após as refeições. Sabemos então que bocas bem higienizadas são muito importantes na hora do beijo, mas nem todos sabem fazer esta higienização da forma que deve ser feita. Aqui vai uma dica, não se esqueçam da língua durante a escovação dos dentes, pois ela é o ambiente bucal preferido das bactérias para criação de suas colônias.

Nem todas as bactérias são ruins para nossa saúde, existem algumas que também ajudam a melhorar o sistema imunológico. Vários estudos mostram que muitas bactérias “intrusas” em nosso corpo na realidade contribuem no fortalecimento do nosso sistema imunológico. A explicação para isso é que o nosso sistema se fortalece contra essas bactérias desconhecidas, assim como tropas que se armam antes de caminhar em direção a um campo de batalha desconhecido.

sunset-691995_1280

Finalizando o post de hoje, apresento-lhe mais uma curiosidade com relação ao beijo. O beijo não só nos incentiva a manter um bom hálito, mas também nos ajuda a manter a boca umedecida. Esse problema de “boca seca” é por tanto mais raro entre aqueles que beijam com mais frequência, já que o beijo estimula as glândulas salivares, responsáveis pela criação do nosso detergente bucal, a saliva.

Escovou os dentes, passou o fio dental, agora você já sabe qual o próximo passo para uma boca mais saudável. Beije!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s