Excelência de ponta a ponta: Jiffy Polisher e Jiffy Brush

As pontas Jiffy, da Ultradent, se dividem em duas categorias que são, ambas, referência no mercado odontológico mundial para acabamento e polimento.

jiffypolishersvariety_copy
As três cores e os três formatos das pontas de polimento e acabamento Jiffy


As Jiffy Polisher são pontas de polimento e acabamento da Ultradent. Estas pontas se dividem em três tipos diferentes (taças, discos e pontas) e cada um destes tipos se divide em três cores diferentes, de acordo com a abrasividade (branco é a menos abrasiva, amarelo é a abrasão intermediária, e as verdes são as mais abrasivas). As pontas são autoclaváveis, e as borrachas abrasivas são impregnadas com sílica. Estas pontas de acabamento são utilizadas para dar o toque de qualidade e excelência principalmente para o contorno, acabamento e polimento de resinas compostas, como Vit-l-escence ou Amelogen Plus, por exemplo.

Figura 7
Jiffy dá o toque de excelência característico dos produtos Ultradent

O uso dos polidores mais abrasivos (cor verde) são indicados para suavizar as irregularidades maiores. Já o polidor intermediário (amarelo) é utilizado, em geral, para as irregularidades menores. O polidor mais suave (branco) é recomendado para o acabamento final, o toque de excelência característico dos produtos Ultradent.

jiffy_brush_bristle_finish_08
Formato Regular da Jiffy Brush, cujo formato se assemelha a uma “tocha”

Estas pontas de acabamento são indicadas para o polimento e acabamento para a superfície lisa dos dentes, nas quais o esmalte não apresenta irregularidades abruptas como na superfície oclusal, por exemplo. Para estas superfícies oclusais, a Ultradent disponibiliza as escovas de polimento e acabamento Jiffy Brush. Estas escovas polidoras são disponibilizadas em dois formatos diferentes, o formato chamado Regular se assemelha a uma tocha, enquanto o formato Pointed se assemelha a uma chama. Diferentes das pontas Jiffy, as Jiffy Brushes são formadas por diversas cerdas, cada uma com milhares de partículas polidoras de carbeto de silício. O destaque destas pontas é a flexibilidade das fibras de cada cerda, que facilitam o polimento inigualável das irregularidades oclusais, o que seria muito mais trabalhoso com qualquer outro tipo de ponta de polimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s