O poder das lentes de VALO: ProxiCure Ball

ProxiCure
Em mais um post da série especial sobre as lentes de VALO, é a vez de falar sobre a ProxiCure Ball. Estas lentes, acopladas magneticamente ao fotopolimerizador VALO, da Ultradent, proporcionam ao clínico muito mais facilidade no procedimento de construção do contato proximal convexo.

ProxiCure ac
A lente empurra a resina contra a matriz, ao mesmo tempo em que polimeriza.

Normalmente, esse procedimento é realizado utilizando-se as duas mãos ao mesmo tempo: uma para segurar o fotopolimerizador e a outra para, com o auxílio de um instrumento, manter o contato da matriz com o dente vizinho, garantido assim um ótimo contato interproximal. Essa restauração, que em geral já é muito difícil de ser realizada por se tratar de um procedimento que demanda o trabalho simultâneo das duas mãos do clínico, normalmente se localiza em um ponto de acesso muito difícil, o que torna ainda mais árduo o trabalho.

ProxiCure Ball Lens
Lentes são acopladas de forma magnética ao fotopolimerizador VALO. Imagem: Dr. Fábio Salomão

A lente ProxiCure Ball foi especialmente desenvolvida para esse tipo de situação, pois ela faz o papel do instrumento utilizado para manter a matriz na posição correta ao mesmo tempo em que, acoplada ao fotopolimerizador VALO, polimeriza a resina. Dessa forma, o dentista consegue realizar esse procedimento especialmente delicado e complexo de uma forma muito mais prática, segura e eficaz, com apenas uma mão e com o acesso facilitado.

Para realizar o procedimento, o dentista precisa apenas empurrar a lente ProxiCure Ball contra a parede interproximal da matriz, e não afundá-la na resina. A marca resultante deste procedimento pode ser facilmente preenchida em um segundo passo, utilizando resina composta.

As lentes ProxiCure Ball são apresentadas em dois formatos, uma grande e uma pequena, proporcionando muito mais versatilidade e praticidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s