O poder das lentes de VALO: Black Light

BL
Lente Black Light destaca as partículas fluorescentes em materiais restauradores. Imagem: Dr. Fábio Salomão

Em uma restauração, o objetivo maior é fazer com que a resina utilizada se aproxime o máximo possível da cor natural do dente. Essa semelhança faz com que a resina “desapareça”, uma vez que um dos fatores determinantes na excelência da restauração é essa semelhança entre a cor da resina e a cor natural do dente.

Mas e se, no futuro, for necessário remover essa resina? Como saber o que é restauração e o que é dente, e realizar a remoção oferecendo o mínimo de riscos à estrutura sadia do dente de seu paciente:

Lente Black Light
Lente acessória Black Light utiliza filtro de luz negra para destacar as partículas fluorescentes das resinas

A resposta a estas perguntas está na lente de luz negra Black Light. Acoplada ao fotopolimerizador VALO, da Ultradent, esse acessório utiliza a luz negra para destacar as partículas fluorescentes presentes nos materiais restauradores, destacando a restauração e possibilitando ao clínico remover o material sem que a estrutura do dente seja afetada, seguindo um dos pilares da Ultradent: a filosofia da odontologia minimamente invasiva.

As resinas do mercado odontológico possuem diferentes níveis de fluorescência, mas mesmo com essas diferenças a lente Black Light consegue destacar qualquer material restaurador. Combinado com a acessibilidade inigualável de VALO (que você pode conferir aqui) a lente Black Light possibilita ao dentista visualizar sem dificuldade todas as restaurações já realizadas no paciente. Um dos usos que exemplificam a eficácia da lente Black Light é a remoção de brackets odontológicos.

Pontos resinosos ficam em destaque com utilização da luz negra

Após a retirada dos brackets, sobram pequenos pontos resinosos colados à estrutura dentária. A retirada destes pequenos pontos é um processo delicado, e a proximidade de cores entre a resina e o dente torna a retirada mais difícil e gera mais riscos à estrutura natural do dente. A lente Black Light, ao destacar o material fluorescente presente nas resinas, facilita o trabalho do clínico, economizando recursos e tempo de consultório ao mesmo tempo em que evita riscos ao paciente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s