O pessoal das seringas

ultra-etch
A aplicação do Condicionador Ácido Ultra-Etch através de seringas representou uma revolução no mundo odontológico

Inovação e resolução de problemas: esse é o pilar no qual quase todos os produtos da Ultradent se baseiam. Isso inclui a história por trás do desenvolvimento de Astringedent, o primeiro produto da Ultradent, nosso sistema de clareamento Opalescence, VALO e diversos outros produtos. Porém, o conceito de inovação da Ultradent vai além das formulações químicas. Uma das principais marcas da Ultradent, desde sua criação, é o seu pioneirismo no método de aplicação de produtos através de seringas – um conceito totalmente estranho à odontologia antes de sua introdução, pelo Dr. Dan Fischer, em 1978.

“O primeiro produto no qual eu decidi utilizar o método da aplicação por seringa foi o nosso Astringedent. Eu lutei por alguns dias, tentando várias coisas, incluindo o uso de algodão para tirar o excesso, mas eu não conseguia vencer a rapidez com que a solução de sulfato férrico se desativava.” – conta Dr. Fischer.

Após a efetiva aplicação através de seringas do Astringedent, primeiro produto da Ultradent, Dr. Fischer ampliou esse conceito para os outros produtos. Ele diz: “Após isso, eu percebi que um condicionador ácido em uma seringa poderia ser muito prático. Antes disso, os condicionadores vinham em jarros, e eram tão firmes que era muito difícil espalhá-los pelo dente. Além disso, o condicionador precisa ser controlável, para evitar que escorra para dentes que não precisam de tratamento, que acabariam descalcificados. A partir daí, a meta tornou-se desenvolver um condicionador ácido em gel, que seria viscoso o suficiente para evitar o escorrimento em uma superfície vertical, e seria líquido o suficiente para se espalhar ao longo da superfície desejada, sem pressa para lavá-lo. O Ultra-Etch foi o primeiro produto significativo, após o Astringedent, cuja aplicação passava a ser através de uma seringa. Agora, a aplicação em seringas se tornou o padrão de ouro para condicionadores ácidos em toda a indústria.”

Ainda, hoje, a Ultradent continua a olhar desafios como oportunidades para melhorar, seguindo o padrão estabelecido tantos anos atrás através do desenvolvimento do Astringedent e seu subsequente método de aplicação em seringa. Dr. Fischer resume melhor: “Ser guiado a grandes mudanças não deve ter fim. Se não fosse assim, a mediocridade seria o nosso ‘muito’.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s