O poder das lentes de VALO – TransLume

Esta primeira postagem da série sobre as lentes de VALO exemplifica o uso das lentes TransLume, que utilizam o processo de transiluminação e tornam VALO uma excelente ferramenta diagnóstica para a detecção de trincas (através da lente laranja) e visualização de estruturas internas (lente verde).

A estética na odontologia está ganhando diversas vertentes. O avanço nos materiais restauradores estéticos está seguido de novos compósitos que necessitam diferentes qualidades de luz para sua correta fotopolimerização. Assim, os equipamentos estão ganhando diferentes potências e diferentes acessórios, que os ajudam a abranger uma gama cada vez maior de materiais e de procedimentos.

Além disso, os fotopolimerizadores, que antes eram utilizados exclusivamente para a cura das resinas, passaram a exercer também o papel de ferramentas de diagnostico, graças ao desenvolvimento de novas tecnologias e novos acessórios.

VALO, o fotopolimerizador da Ultradent, é considerado um dos equipamentos mais avançados do mercado odontológico, e um de seus diferenciais são as lentes acessórias, que possuem características únicas no mercado. Funcionando através de imãs magnéticos, o processo de colocação e retirada das lentes no aparelho é simples, rápido e sem riscos tanto para as lentes quanto para o fotopolimerizador, além de facilitar a limpeza, o que colabora com a biossegurança dos consultórios. (Imagens: Dr. Gustavo Watanabe)

Utilização da lente verde evidencia manchas e mamelos
Utilização da lente verde evidencia manchas e mamelos
translume laranja
A lente laranja destaca trincas na estrutura do esmalte.

 

lentes dente
Incisivos centrais superiores. Eventuais trincas ou manchas são invisíveis a olho nu, e conseguem ser facilmente visualizadas com as lentes magnéticas de VALO

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s