Qual o tom de branco correto para cada paciente?

anna-spring-36_f

Cada paciente tem um ideia diferente sobre o tom de branco perfeito. Alguns podem hesitar em clarear os dentes, temendo que o sorriso se torne branco demais. Eles podem desejar um sorriso brilhante, mas ainda com uma aparência mais natural – e não um sorriso estilo “Hollywood”. Este medo pode até fazer com que os pacientes evitem o clareamento dental.

Criar um plano de tratamento customizado de acordo com as necessidades do seu paciente pode diminuir o medo. Para aqueles pacientes preocupados com a possibilidade do sorriso se tornar muito branco, você pode começar com um tratamento entre cinco e sete dias, ao invés do tratamento de 10 a 14 dias. Monitore o progresso do paciente após o período de cinco a sete dias, e use uma guia de cores para mostrar ao paciente o progresso do tratamento. É nesta etapa que o paciente pode decidir se vai continuar o tratamento, ou, se ele considerar o resultado já satisfatório, considerar o tratamento completo.

Tenha em mente que cada pessoa reage ao tratamento de forma diferente, e alguns pacientes podem nunca conseguir o nível de clareamento que outros pacientes atingem com facilidade. Se chegarem à escala de clareamento desejada, os pacientes podem optar por interromper o tratamento a qualquer momento.

Ouvir às necessidades e desejos de seus pacientes ajudará você a criar o plano de tratamento correto para cada um deles. Nem todos procuram pelo mesmo resultado, e nem todos os pacientes têm a mesma preocupação. Como um profissional da odontologia, só você é capaz de responder aos questionamentos de seus pacientes e prescrever o tratamento correto para um resultado de sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s