A Delicada Arte do Condicionamento Ácido

UltraEtch2

Há muitos fatores importantes que devem ser levados em conta no processo de condicionamento. Por ser um procedimento delicado, deve-se tomar cuidado para que o ácido não penetre muito profundamente, causando sensibilidade e danos à estrutura dental. Ainda assim, a profundidade do condicionamento ácido precisa ser suficiente para criar uma superfície ideal para que o dente receba a resina, facilitando e fortificando a adesão. Além disso, a viscosidade do ácido é vital, uma vez que ele precisa permanecer no local em que é aplicado pelo dentista sem escorrer (e consequentemente desmineralizar) áreas indesejadas do dente. Porém, ele também precisa possuir suficiente fluidez para que possa penetrar e agir nas mais profundas fóssulas e fissuras dos dentes. Dessa forma, a capacidade para a aplicação precisa, combinada com fluidez ideal são a chave para garantir o controle ideal.

Para prevenir o condicionamento excessivo, a solução de ácido fosfórico a 35% da Ultradent contém propriedades auto limitantes que garantem as condições ideais para a adesão da resina. O ácido fosfórico cria uma superfície de retenção ideal no esmalte enquanto o enxágue elimina quaisquer resíduos que podem interferir na força da adesão. Originalmente formulado como um líquido, a consistência do Ultra-Etch permitia uma fácil penetração em fóssulas e fissuras, porém era difícil controla-lo. Portanto, logo após o seu lançamento há muitos anos, a Ultradent mudou sua viscosidade para um gel fluído que permanece onde foi aplicado mas que, ainda assim, mantém sua capacidade de penetração para conseguir um condicionamento completo.

O Ultra-Etch estabeleceu o padrão atual de condicionadores ácidos em seringa, e sua exclusiva ponta Blue Micro Tip com diâmetro de apenas 0,05mm permite que o dentista o aplique de maneira precisa e controlada, seja em uma área pequena ou em uma linha muito fina. Para superfícies planas, a ponta Inspiral Brush Tip da Ultradent rompe a tensão superficial do gel, afinando-o e permitindo uma aplicação fácil e uma penetração profunda em toda a superfície do dente.

Líder de mercado por mais de 20 anos, o Ultra-Etch se diferencia dos outros ácidos pelo controle de sua aplicação e pela propriedade de condicionamento auto limitante necessária para que os dentistas possam alcançar uma adesão de qualidade sem deixar qualquer resíduo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s